A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), valência da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF), e em parceria com o Município do Fundão, realiza de 3 a 9 de julho Festival Internacional Cidade do Fundão. Esta competição dá sequência ao Concurso Internacional Cidade do Fundão que durante duas décadas levou ao Fundão músicos de Portugal e do estrangeiro.

O Festival irá proporcionar o contacto com outras orientações técnicas e pedagógicas tal como revelar e incentivar jovens intérpretes bem como divulgar a música de compositores portugueses.

As anteriores quatro variantes do Concurso Internacional Cidade do Fundão passam , nesta edição, a duas por ano. Desse modo, concorrem este ano 55 praticantes de Piano e de Violino.

O júri de Piano é constituído por Dário Cunha, João Bettencourt da Câmara, Jorge Moyano, Luís Pipa e Miguel Borges Coelho. Já os concorrentes na variante de Violino irão prestar provas diante dos jurados Paula Galhano, Ana Sofia Mota, Amâncio Cabral, Tiago Neto e Vasco Broco.

Haverá prémios monetários entre os 75 e os 800 euros, para os primeiros três classificados de cada um dos escalões em competição.

No âmbito do programa social do Festival Internacional Cidade do Fundão, realizam-se de 4 a 6 de julho (21.30 horas), diversos recitais: de guitarra barroca e alaúde com Tiago Matias; de piano com Jorge Moyano; de música portuguesa para guitarra – obras do compositor português Fernando Lapa que serão interpretadas por jovens músicos e comentadas por Matilde Andrade.  

concerto dos laureados terá lugar no dia 8 de julho às 10h00 na Moagem – cidade do engenho e das artes no Fundão.  

Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no sítio da AMDF em www.amdf.pt e na página de facebook do festival.

Artigo anteriorConcerto de estreia do “BEYRA Laboratório Artístico” no dia 2 de Julho no Fundão
Próximo artigoLãnd Design Award/Prémios Crédito Agrícola