Comunidade de Trabalho Castela e Leão-Centro de Portugal (CENCYL) promove um workshop participativo no âmbito da “Estratégia de valorização do património natural e ambiental do território de fronteira”. Este workshop é promovido pela equipa do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Junta de Castilla y León. 

O workshop terá lugar no dia 20 de julho, pelas 14h00, no Instituto Politécnico da Guarda, com uma duração prevista de 4 horas. A inscrição é gratuita mas obrigatória e pode ser efetuada até ao dia 17 de julho aqui.

Este workshop participativo visa promover um trabalho colaborativo com os actores e partes interessadas na governança e valorização destes territórios, no sentido de identificar conjuntamente os serviços dos ecossistemas chave, realizar uma análise SWOT e, conjuntamente, identificar possíveis estratégias de valorização do património natural e ambiental. Espera-se, ainda, através deste momento participativo, contribuir para o fortalecimento da cooperação territorial e transfronteiriça, fomentando o trabalho colaborativo de cocriação de conhecimento, motivo pelo qual convidamos a comunidade e consideramos fundamental a presença de todos.

Artigo anteriorUniversidade Sénior de Vila de Rei assinalou final do ano letivo 22/23 com visita a Idanha-a-Velha
Próximo artigoI Encontro Nacional de Colecionadores de Castelo Branco foi um sucesso