A Infraestruturas de Portugal deu início aos trabalhos de reabilitação e reforço dos túneis do Outeiro Pequeno e do Outeiro Grande, respectivamente aos quilómetros 35,141 e 35,412 da Linha da Beira Baixa, no concelho de Gavião.

A intervenção, com um investimento associado de 893 mil euros e com um de prazo de execução de 210 dias, compreende, entre outros, os seguintes trabalhos:

A Limpeza das alvenarias e execução de pregagens para consolidação estrutural, bem como a melhoria do sistema de drenagem nos topos das bocas dos túneis.

Irá ser feita, também, uma limpeza geral das superfícies de alvenaria, bem como a reparação de blocos, alegramento e refechamento de juntas e tratamento das fissuras, no interior dos túneis, culminando com a aplicação de uma camada de argamassa reforçada com fibras de vidro nos hasteais dos túneis envolvidos nesta operação.

Esta é uma empreitada desenvolvida no âmbito do plano de manutenção contínua das infraestruturas das Infraestruturas de Portugal, que tem como objectivo geral assegurar as melhores condições de disponibilidade, operabilidade e segurança da Rede Ferroviária Nacional.

Fotografia: Infraestruturas de Portugal

Artigo anteriorAldeia de Montanha de Alvoco da Serra desafia visitantes a participar na tradicional malha do centeio
Próximo artigoBandeiras “Azul”, “Ouro” e “Acessível” hasteadas nas praias fluviais de Pampilhosa da Serra