O Professor Daniel Sampaio, a Professora Ivone Patrão e a Direcção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, com o apoio da Geração Cordão e do Instituto de Apoio à Criança, lançaram a Campanha “Férias: um lugar tecno saudável!”, que visa sensibilizar crianças e jovens para o uso saudável da tecnologia durante o período das férias escolares.

Esta campanha, dirigida a pais/encarregados de educação e a todos os agentes educativos, propõe uma viagem a esse lugar especial, onde todos poderão desfrutar de férias em segurança, e onde é privilegiado o bem-estar físico e mental. A grande novidade é que nesse lugar vai lá estar tudo o que todos, em família, precisam!

Sugere-se que a campanha seja disseminada não só na comunidade educativa, através dos directores de turma ou professores titulares de turma, que contactam diariamente com os pais e encarregados de educação, como também em autarquias, nos programas de férias escolares e nas associações juvenis.

Cartaz pertencente à campanha (fonte seguranet.pt)

Esta campanha é constituída por uma brochura com recomendações para o uso saudável da tecnologia e por um conjunto de dicas e vídeos de sensibilização.

Brochura com recomendações para o uso saudável da tecnologia: 

“Férias: um lugar tecno saudável!” (versão pdf da brochura)

Vídeos com recomendações para o uso saudável da tecnologia:

Nesta secção o Professor Daniel Sampaio e a Professora Ivone Patrão fornecem recomendações para o uso saudável da tecnologia durante o período das férias escolares. Várias figuras públicas aderiram a esta campanha, como foi o caso de Pedro Fernandes (humorista, apresentador), Ana Marques (apresentadora de televisão), Sónia Morais Santos (jornalista e criadora de conteúdos digitais) e Margarida Beja (nutricionista e criadora de conteúdos digitais). Consulte, atentamente, as recomendações para o uso saudável da tecnologia.

Texto (adaptado): Alcance Magazine Digital
Fotografia: Unsplash

Artigo anteriorSérie “Valete vos Viatores: de Portugal a Roma” estreia em Idanha-a-Velha
Próximo artigoCuidados a ter com as temperaturas elevadas nos próximos dias