A Sé de Idanha-a-Velha recebe nos dias 23 de junho (20h30) e 24 de junho (21h00) a apresentação pública e exibição da série audiovisual “Valete vos Viatores: de Portugal a Roma”, em sessão dupla.

A produção desta série enquadra-se no projeto “Valete vos Viatores: travelling through Latin inscriptions across the Roman Empire”, apoiado pelo Programa Europa Criativa.

O projeto “Valete vos Viatores” recorre a uma abordagem inovadora para cruzar história, audiovisuais e novas tecnologias e, desse modo, aproximar os mais jovens do conhecimento do mundo romano.

É uma parceria entre a Universidad de Navarra (Espanha), a Universidade de Coimbra (Portugal), a La Sapienza Roma Universita (Itália), a Université Bordeaux Montaigne (França), o Museo Nazionale Romano e o Município de Idanha-a-Nova.

A entrada nas sessões é gratuita, limitada à lotação da sala. A reserva de bilhete será feita através do telefone 277 202 900.

Refira-se que, nos dias 23 e 24 de junho, na Sé de Idanha-a-Velha, decorre também a Oficina Prática de Epigrafia, subordinada ao tema “Estudo das inscrições romanas: da autópsia epigráfica ao registo digital 3D”.

Fotos: Município de Idanha-a-Nova

Artigo anteriorTeolinda Gersão vence Grande Prémio de Literatura dst 2023
Próximo artigoCampanha “Férias: um lugar tecno saudável!”