O Dia da Discriminação Zero é celebrado internacionalmente em 1º de março. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de consciencializar as pessoas sobre a importância de combater todas as formas de discriminação, seja ela baseada em raça, género, orientação sexual, religião, entre outros aspetos.

O Dia da Discriminação Zero é uma oportunidade para promover a igualdade e a justiça social, bem como para denunciar situações de discriminação que ainda ocorrem em todo o mundo. A data também é uma oportunidade para incentivar a reflexão sobre a importância de respeitar as diferenças e combater o preconceito em todas as suas formas.

A celebração do Dia da Discriminação Zero é uma oportunidade para reafirmar o compromisso de combater todas as formas de discriminação e trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

A Alcance Magazine relembra:

  • Todas as pessoas são iguais perante a lei;
  • Trate as todas as pessoas com respeito, independentemente da sua raça, orientação sexual, género, religião, nacionalidade, deficiência ou estrato social;
  • Tenha conhecimento dos seus direitos, bem como dos seus deveres;
Artigo anteriorHoje é o Dia Mundial das Doenças Raras
Próximo artigoCandidatura à Iniciativa “Bairros Comerciais Digitais