Tendo em conta que a mobilidade académica permite amplificar as oportunidades de valorização profissional e a colaboração com parceiros internacionais, o Instituto Politécnico de Castelo Branco realizou, ontem, dia 8 de fevereiro no auditório dos Serviços Centrais e da Presidência uma sessão dedicada ao Erasmus+.

Para além de ajudar a esclarecer dúvidas relacionadas com as regras de funcionamento deste programa ou com a instrução dos processos, a iniciativa conduzida por Ana Ferreira, vice-presidente do IPCB, e por Conceição Batista, coordenadora institucional dos programas de mobilidade, serviu também como momento de partilha de experiências e boas práticas entre os beneficiários que já participaram em mobilidades anteriores e os interessados que planeiam apresentar candidatura nas próximas convocatórias.

Recorde-se que o programa Erasmus+ permite aos estudantes realizarem, a partir do segundo ano, um período de estudos (trimestre, semestre ou ano letivo) num estabelecimento de ensino superior/empresa da União Europeia. Para o ano letivo 2023/24, os interessados deverão apresentar a sua candidatura na plataforma https://mobilidade.ipcb.pt.

No caso dos trabalhadores docentes e não docentes, as mobilidades Erasmus+ têm uma duração de entre dois a cinco dias úteis, sendo ainda financiados dois dias adicionais para a viagem de ida e volta.

Artigo anteriorGoverno reforça resposta a doentes hospitalizados por motivos sociais
Próximo artigoMuseu Do Fundão celebra 75º aniversário