“1 Dádiva pode salvar até 3 vidas” é a campanha do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), nas plataformas digitais, para apelar à dádiva de sangue e chegar a todas as pessoas, com foco nas gerações mais jovens e, principalmente, no cidadão capaz de dar sangue ou, em caso de impossiblidade, ter a capacidade de incentivar outros cidadãos a doar sangue.

O objectivo desta campanha passa por desmistificar diversos mitos criados e alimentados sobre os critérios de elegibilidade para a doação de sangue como, por exemplo se uma mulher grávida pode fazer uma doação ou se alguém que possui alguma tatuagem está apto à dádiva, como, também, informar sobre os locais de colheita existentes no nosso país.

Divulgada nas diferentes plataformas digitais do SNS, SPMS e IPST, a campanha de comunicação integra várias imagens criativas e vídeos animados. É bastante apelativa e recorre a uma narrativa simples, acessível e fácil centrando-se na mensagem “1 Dádiva pode salvar até 3 vidas”.

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