A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova decidiu, por unanimidade, em reunião de executivo a comparticipação total das propinas a dez alunos, trabalhadores da autarquia, residentes e recenseados o concelho, que pretendam frequentar a Licenciatura em Administração Pública que virá a ser leccionada pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).

A medida representa mais uma iniciativa de apoio à ESGIN, que viu aprovada a Licenciatura em Administração Pública, que entrará em funcionamento no próximo ano letivo.

Em parceria com a presidência do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a direcção da ESGIN, perspectiva-se também a criação de novas instalações, em terrenos da autarquia, para a criação de uma escola dotada de melhores condições, virada para a modernidade e inovação e preparada para o futuro.

Em relação à Licenciatura em Administração Pública, a mesma tem como objectivo a formação de profissionais com competências nas áreas científicas da gestão e administração, do direito, da ciência política, da contabilidade e da fiscalidade. Trata-se de um curso multidisciplinar, formando licenciados preparados para enfrentar os desafios da administração pública.

Desta forma, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reconhece a qualidade, o valor e a importância do IPCB/ESGIN enquanto promotor do desenvolvimento regional, em particular deste concelho raiano.

Artigo anteriorCelebração do Dia Mundial da Criança
Próximo artigo2.ª edição da Medida Mérito do CLUBE TOP lançada pelo IPDJ