A terceira edição do Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário, este ano com o tema “A minha Viagem de Comboio”, destina-se a estudantes do 3º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino em Portugal Continental, Madeira e Açores e tem por objetivo divulgar e promover o transporte ferroviário e o património histórico ferroviário junto dos mais jovens, estimulando a criatividade e galardoando aqueles que melhor qualidade artística apresentarem.

O Concurso Nacional de Desenho sobre Transporte Ferroviário é promovido pela Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF), Infraestruturas de Portugal S.A., CP-Comboios de Portugal E.P.E., em parceria com a Direção–Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Eleger o comboio, por ser um meio de transporte cómodo, veloz, e energeticamente eficiente, é contribuir para a renovação da rede de mobilidade, com vista à preservação do nosso Planeta.

Andar de comboio, sozinho, com amigos ou em família é uma forma encantadora de viajar. No embalo do pensamento espreitando pela janela e olhando à volta, imaginamos personagens, criamos histórias guardamos memórias alegres e emocionantes do percurso.

Regras do Concurso

O Museu Nacional Ferroviário desafia os participantes no concurso a criar um desenho original em que mostrem de uma forma criativa as suas viagens de comboio, que podem ser reais ou imaginárias.

O envio dos desenhos decorre até ao dia 30 de Junho de 2023, através do email museu@fmnf.pt ou por via postal, ficando os alunos habilitados a ganhar um vale-oferta entre 50€ e 150€.

Todos os participantes recebem um VoucherFamília para poderem visitar, gratuitamente, o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.

Para saberem mais informações sobre as regras do concurso os participantes devem aceder ao Regulamento de Participação, bem como enviar um Formulário e a Declaração de Consentimento devidamente preenchida juntamente com o desenho a concurso.

Texto: Hugo Alexandre Rodrigues/ Alcance Magazine Digital
Fotografia: Museu Nacional Ferroviário

Artigo anteriorCelebração dos 50 anos do Jornal Expresso na cidade de Castelo Branco
Próximo artigoDGS lança ferramenta SPARE+ para apoiar o planeamento de refeições nas escolas