O Núcleo de Enfermagem Médico-Cirúrgica (NEMC) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco tem o prazer de anunciar o início do Ciclo de Webinars do ano 2023, dando o mote com a área da Pessoa em Situação Perioperatória, no próximo dia 9 de Março pelas 21h00.

O ciclo de Webinars preparado para o ano corrente começa com uma abordagem à segurança no Bloco Operatório. Esta área hospitalar caracteriza-se pelo seu ambiente complexo onde a possibilidade de ocorrência de incidentes relacionados com o Doente, os Profissionais e o Ambiente é muit elevada. Neste sentido, a Segurança em contexto de bloco operatório continua a ser um tema atual de extrema importância e sobre o qual as instituições têm investido, quer em políticas de gestão e liderança como em mecanismos capazes de mitigar tais eventos.

Assim, o NEMC desenvolveu o primeiro webinar, subordinado ao tema “Segurança em Bloco Operatório”, no sentido de ver debatidas tais temáticas, esperando que a adesão seja vasta, por forma a fomentar a melhor partilha de conhecimentos e experiências em Enfermagem.

Caso esteja interessado em participar neste webinar pode fazê-lo ao preencher o seguinte link: https://forms.gle/gdGXMJECRP97kGeN6

Texto (adaptado): Alcance Magazine
Fotografia: Freepik

Artigo anteriorBreve apresentação do Beyra-Laboratório Artístico
Próximo artigoMercado de Trabalho: aumento do desemprego