A cerimónia de apresentação dos vencedores da 3ª edição do Prémio Internacional de Poesia António Salvado-Cidade de Castelo Branco está marcada para o próximo dia 20 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da cidade de Castelo Branco, pelas 11h00 da manhã.

Este prémio foi, pela primeira vez instituído em 2019, pela Junta de Freguesia de Castelo Branco, como forma de homenagear o reconhecido poeta albicastrense António Salvado.

Estão apurados doze finalistas em Língua Portuguesa e doze finalistas em Língua Castelhana. O vencedor de cada Língua terá direito a um prémio monetário no valor de dois mil e quinhentos euros e à edição de 25 exemplares do seu poemário em edição bilingue.

Os prémios serão entregues durante o “III Roiz – Encontro de Música e Poesia Luso-Hispano-Americano”, que está marcado para o dia 20 de Julho de 2023.

Os vencedores da 3ª edição do Prémio Internaciona de Poesia António Salvado sucederão a Maria João Pessoa (Portugal) e a Gerardo Rodríguez (México), vencedores da 1ª edição (2019), bem como a Fernando Fitas (Portugal) e a Ernesto Román Orozco (Venuzuela), vencedores da 2ª edição, em 2021.

Texto: Hugo Alexandre Rodrigues /Alcance Magazine
Fotografia: Associação de Amigos de António Salvado

Artigo anteriorVila Velha de Ródão – Obras de requalificação da Rua da Estrada já tiveram início
Próximo artigoCidadão detido por posse de armas proibidas no concelho de Castelo Branco