Decorreu no passado sábado, dia 28 de janeiro, a segunda edição da Feira “Despacha-Bagagem” – organizada pela Associação de Coleccionismo de Castelo Branco – a qual teve lugar na Praça 25 de Abril, em Castelo Branco.

Participaram no evento cerca de 30 feirantes, tendo existido um interesse generalizado para a participação no mesmo.

Um facto demonstrado através dos 25 feirantes que não puderam participar nesta edição devido à limitação do espaço físico ficando, desde já, pré-inscritos para a próxima edição da “Despacha-Bagagem”.

Apesar do frio que se fez sentir em Castelo Branco, este evento contou com a visita de cidadãos de diversas nacionalidades e que são residentes na região, tendo havido, inclusivamente, a participação de uma cidadã israelita com produtos feitos à mão.

Estiveram também presentes neste evento, associações de cariz social da cidade o, como a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco e a Associação 4Corações, que assim tiveram a possibilidade de angariar verbas tão importantes para as suas atividades de apoio social.

A “Despacha-Bagagem” tem como principal conceito e objetivo, a comercialização por parte de pessoas particulares, dos seus “monos”, artigos usados em segunda mão, entre outros. Não é permitida a venda de artigos novos, de material contrafeito ou de artigos que não estejam inscritos no conceito de economia circular ou de sustentabilidade.

Com o intuito de melhorar a organização deste evento no futuro foi entregue pela organização um questionário aos participantes presentes, para que estes pudessem dar a sua opinião relativamente a diversos pontos (local, horário entre outros). Os dados recolhidos irão ser analisados, constituindo-se como uma ferramenta orientadora para a dinamização das futuras edições da “Despacha-Bagagem” de Castelo Branco.

A próxima edição está marcada para o dia 25 de março de 2023.

Em nota enviada à nossa redacção, a Associação de Colecionismo de Castelo Branco agradece a todos os visitantes, participantes, parceiros, aos órgãos de Comunicação Social locais e comunidade em geral, o apoio dado, o que contribuiu para mais um evento de sucesso realizado em Castelo Branco.

Texto & Fotografia: Hugo Alexandre Rodrigues/Alcance Magazine Digital

Artigo anteriorAssociação de Coleccionismo de Castelo Branco realiza a II Feira “Despacha-Bagagem” no dia 28 de Janeiro
Próximo artigoIndicadores de confiança dos Consumidores e de clima económico aumentam – Janeiro de 2023